Universidade Brasil realiza sua Semana Acadêmica Multidisciplinar
Compartilhe essa notícia
Entre os dias 20 e 23 de setembro, foi realizada a Semana Acadêmica Multidisciplinar da Universidade Brasil, destinada, aos cursos de Educação Física, Letras – Português e Inglês, Letras Libras e Pedagogia. Com o tema “Práticas Inclusivas”, o evento foi feito de forma online, com abertura do reitor Felipe Sigollo e mediação do Prof. Ms. Claudio Wagner Locatelli, da Profa. Ms. Iara Grandino e da Intérprete de Libras, Profa. Carolina Alves Ribeiro.
O tema escolhido visou abordar a inclusão escolar, que é um conceito relacionado ao acesso e permanência dos cidadãos na escola, com o objetivo de tornar a educação mais inclusiva e acessível a todos, respeitando as diferenças, particularidade e especificidades.
No primeiro dia de evento, a Profa. Especialista Ângela Maria Sanches falou sobre “Atendimento Educacional Hospitalar- Vivências”, mostrando sua prática na docência em classe hospitalar. Já a Profa. Especialista Daniela Silveira palestrou sobre o tema “Como ter uma prática Inclusiva em Sala de Aula”, a partir de suas experiências pessoais.
No dia seguinte, a Profa. Ms. Carla Patricia Araujo Florentino mostrou seu trabalho com o tema “Metodologia para o ensino de libras como L2”, enquanto a Dra. Solange Claudio Locatelli trouxe sua contribuição com o tema “Aproximação entre metacognição, a neurociência e aprendizado”, um dos seus trabalhos de pesquisa.
No dia 22, Profa. Ms. Nilce Helena Poiatti Danago contou sobre seu trabalho com crianças especiais na palestra “Atores especiais no palco da diversidade”. O Prof. Ms. Edmar Silva Santos, coordenador do GRAAC, abordou o tema “Atendimento Hospitalar: adaptações curriculares e ajustamento curativo”, contando sobre o trabalho desenvolvido dentro da Instituição com crianças com câncer e o quanto pode ser significativo para a cura.
No último dia, a Profa. Ms. Juliana Lima, que é coda (filha de surdos), apresentou o trabalho “O Youtube como ferramenta de acesso à informação sobre alimentação saudável para surdos”, demonstrando como a ferramenta tecnológica pode auxiliar não somente os surdos, mas todas as pessoas a buscar uma maneira melhor de se alimentar.

Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia