Universidade Brasil participa de seminário sobre desenvolvimento agroambiental
Compartilhe essa notícia
Aconteceu nesta terça-feira (29) o seminário de Excelência dos Municípios do Desenvolvimento Agroambiental. O evento, online e gratuito, foi promovido pela AEASP (Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo) e contou com o apoio da Universidade Brasil. A abertura foi feita pelo reitor Felipe Sigollo.
Em sua fala, o reitor alertou para a importância que os municípios têm para a construção de um país melhor. “A iniciativa é extremamente importante. A Universidade Brasil fica muito feliz em poder colaborar com esse evento. Temos que dar toda força aos municípios. Fortalecer na ponta os entes federativos. Nossa missão, com o auxílio da tecnologia, é ter em cada município um polo de ensino superior”, afirmou.
Ao longo de todo o dia, vários especialistas debateram em painéis divididos por temas. Ao todo, foram cinco rodas de discussões sobre o desenvolvimento rural e desenvolvimento agroambiental, com mais de 20 palestrantes.
As discussões trouxeram conhecimentos teóricos e práticos no campo do desenvolvimento agroambiental, tanto para leigos no assunto quanto para especialistas no tema.
Participante de um dos debates, o ex-deputado federal, professor e engenheiro agrônomo Xico Graziano enalteceu a participação da UB no evento e elogiou a aproximação da instituição de ensino com a associação.
“A Universidade Brasil, onde hoje está como reitor o Felipe Sigollo, trabalhamos juntos e posso dizer com muito orgulho, quando eu fui deputado federal, ele tem uma habilidade muito grande. Hoje reitor da Universidade Brasil, que tem cursos com uma grande capilaridade, conversa com muitos municípios. Gostei muito de ver essa aproximação da AEASP com a Universidade Brasil”, disse.
O evento teve também o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP e colaboração da CONFAEAB – Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia