Voltar para ub.edu.br |

Universidade Brasil inaugura novos e modernos espaços no campus de Fernandópolis

Compartilhe essa notícia

Nesta quarta-feira (26), o campus de Fernandópolis da Universidade Brasil inaugura suas novas áreas, completamente modernizadas e reformadas. A Biblioteca e o Auditório passaram por uma total reestruturação. Além disso, foi criado o UB Lab, espaço inovador e multimídia para o público. O evento de inauguração contou com a presença de alunos, professores e diretores da instituição, reitoria e da Diretora Administrativa da Mantenedora, Bárbara Izabela Costa.

“A Universidade Brasil trabalha para proporcionar aos seus estudantes e colaboradores as melhores condições sempre. Uma estrutura de excelência anda junto com um ensino de excelência, que é a nossa meta constante. Estes espaços reformulados irão proporcionar novas possibilidades de ensino e aprendizagem com inovação”, diz o reitor Felipe Sigollo.

De acordo com Carolina Passos, arquiteta do STUDIO DLUX responsável pelo projeto, o objetivo não era apenas projetar ambientes modernos, mas sim potencializar a experiência de aprendizado. “Os espaços convidam os estudantes a se reunirem para realizar suas atividades, trabalhos e troca de ideias. Os layouts flexíveis, o mobiliário colaborativo e a atmosfera inovadora permitem que a universidade seja ocupada, se mantenha viva, democrática e pronta para se adaptar às diferentes necessidades dos usuários”, explica. 

A Biblioteca passou por uma reforma nas instalações elétricas e agora oferece maior conectividade e pontos de tomada para uso de eletrônicos. Também há maior eficiência da climatização, dando mais conforto aos estudantes. A mudança trouxe ainda melhoria das áreas de estudo, promovendo diferentes formas de permanência, e ampliação da sala técnica para organização do acervo e melhor condições para os colaboradores. 

Ela conta com computadores com acesso às bibliotecas virtuais e bases de dados atualizadas, rede wi-fi, tomadas para carregar notebooks e celulares, televisores, tablets para pesquisa no acervo, espaço de atendimento educacional especializado, espaços individuais e coletivos perfeitos para estudos e pesquisa e espaço para descompressão.

Já o auditório, que comporta 120 pessoas acomodadas em confortáveis poltronas estofadas, além das melhorias elétricas e de climatização, também ganhou qualidade de som, imagem e tecnologia através de um projetor interativo. A reforma melhorou a acústica da sala e a conectividade do auditório, incluindo a videoconferência. 

Nova área do campus, o UB Lab foi concebido para ser um espaço colaborativo para promoção de atividades em grupo entre os estudantes, com recursos tecnológicos como projetores, TVS e conectividade através de pontos de tomadas e rede para uso de celulares, notebooks e eletrônicos em geral. Além de mobiliário flexível e arquibancada para diferentes formas de trabalho e permanência.

“É importante que o aluno se sinta confortável para permanecer nas instalações da UB o tempo que desejar para fazer suas atividades, mesmo não estando necessariamente em aula. Os novos espaços do campus contribuem nesse sentido, além, é claro, de estarem conectados com o que há de mais moderno em tecnologia e praticidade. O conforto se estende ao corpo docente e colaboradores, pois terão melhores estruturas e condições de trabalho, o que qualifica o ensino-aprendizagem da Universidade Brasil em Fernandópolis”, afirma Luiz Pontel de Souza, Pró-reitor de Integridade e Controle e diretor geral do Campus Fernandópolis.

Legenda/Créditos: Divulgação

Compartilhe essa notícia