Universidade Brasil faz parceria com Centro de Zoonoses de Fernandópolis para tratar doença em gatos
Compartilhe essa notícia
O curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil em Fernandópolis aprovou o projeto de extensão “Situação Epidemiológica da esporotricose felina na cidade de Fernandópolis, São Paulo”. O projeto será desenvolvido por meio de parceria entre o Hospital Veterinário e o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal.
O intuito da iniciativa é conhecer a epidemiologia da esporotricose felina na cidade, assim como realizar o diagnóstico definitivo e indicar o tratamento adequado.
A esporotricose em gato é uma micose causada pelo fungo Sporothrix schenckii, geralmente encontrado no solo e na natureza. Essa doença causa feridas que podem atingir várias camadas do corpo progressivamente e precisa ser tratada rapidamente.
Além disso, ressaltar a importância de conscientizar a população sobre a situação epidemiológica, promover a educação em saúde por meio da confecção e aplicação de material didático-informativo, fortalecer o elo entre a Universidade Brasil e a população e atuar em conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o intuito de promoção de saúde e conhecimento.
Os agendamentos serão realizados diretamente no Centro de Controle de Zoonoses e a consulta será realizada no hospital veterinário da Universidade Brasil, em dia e horário específicos.
Mais informações pelo telefone 3462-3341.

Compartilhe essa notícia