Universidade Brasil faz ações sociais em Itaquera e Descalvado
Compartilhe essa notícia
A Universidade Brasil, representada pelos seus campi de Itaquera e Descalvado, realizou importantes ações sociais na última semana. Assim, a instituição de ensino reforça seu compromisso de proporcionar aos seus estudantes as melhores oportunidades acadêmicas, ao mesmo tempo em que contribui para a comunidade na qual ela está inserida, por meio de serviços úteis ao cidadão.
A convite da Igreja O Brasil para Cristo da Zona Leste de São Paulo, alunos e professores da UB do campus São Paulo ofereceram serviços de orientação voltados a Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Psicologia, além da participação dos cursos da área da saúde, como Enfermagem, Farmácia e Odontologia. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas da comunidade.
‘’A partir dessa ação social, retomamos a extensão comunitária em 2023, e não somente indo ao encontro das comunidades, mas aproveitamos para convidar a comunidade para nos visitar e frequentar os nossos serviços na área da saúde nas clínicas de Odontologia, Psicologia, Enfermagem, o atendimento jurídico e, para os tutores dos pets, a nossa Clínica Veterinária”, afirmou José Carlos Coelho Niero, Diretor geral do Campus São Paulo.
Já em Descalvado, alunos do curso de Odontologia, em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciaram o levantamento CPOD no assentamento de Descalvado com mais de 150 famílias. Até o momento, cerca de 40 pessoas já foram atendidas. O CPOD é o índice usado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar a prevalência da cárie dentária em diversos países.
“Essas ações são importantes porque mostram o empenho da Universidade em atuar diretamente para melhorar a vida da comunidade. Está em nosso DNA participar ativamente como um agente social em nosso município. Assim, podemos dar a experiência prática aos nossos alunos e ainda contribuir com a qualidade de vida dos habitantes de nossa região”, disse Éder Cícero Adão Simêncio, Diretor geral do Campus Descalvado.







Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia