Universidade Brasil apoia atletas surdos de Fernandópolis nas Surdolimpíadas no Japão
Compartilhe essa notícia
Três atletas surdos da cidade de Fernandópolis, convocados para integrar a Seleção Brasileira de Handebol, embarcam este mês rumo às Surdolimpíadas 2025, que acontecem entre os dias 15 e 26 de novembro em Tóquio, no Japão. A participação dos atletas Tiago Marçal de Morais, Danilo Batista de Aviz e Jhoseph Murilo de Souza conta conta com o apoio institucional da Universidade Brasil (UB), que patrocinou com recursos financeiros o custeio de parte das despesas da viagem.
A iniciativa reforça o compromisso da UB com o desenvolvimento esportivo, a inclusão social e a valorização de talentos locais. “Estamos muito orgulhosos em contribuir com essa conquista e apoiar atletas que são exemplos de superação e dedicação. Acreditamos na força transformadora do esporte e na importância de promover oportunidades iguais para todos”, afirma Luiz Pontel de Souza, diretor-geral do campus Fernandópolis da UB.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis formalizou um termo oficial de agradecimento para registrar o apoio da UB a essa importante participação dos atletas Fernandopolenses na competição. Segundo o secretário Kleber Torres Scarano, a parceria entre instituições de ensino e o poder público é essencial para incentivar o esporte de alto rendimento e fortalecer os valores de cidadania.
A Universidade Brasil deseja sucesso aos atletas e celebra essa conquista como mais um capítulo da sua missão de promover impacto positivo na comunidade por meio da educação, da inovação e do compromisso social.
Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia