Curso de Direito da UB em São Paulo tem nova coordenadora
Compartilhe essa notícia
O curso de Direito do campus São Paulo da Universidade Brasil tem uma nova coordenadora, a Dra. Roberta Vicente de Carvalho, profissional com mais de 25 anos de experiência em instituições de ensino, assessoria e consultoria educacional, processos regulatórios, avaliativos e de supervisão do ensino superior junto aos órgãos governamentais, conselhos profissionais, entre outros que demandam diretrizes regulatórias educacionais.
De acordo com a nova coordenadora, a nova gestão marca um importante marco em sua trajetória, por se tratar de uma universidade que tem registrada a sólida formação e prestação de serviços sociais a comunidade da zona leste. “A minha expectativa para essa gestão se pauta em elevar a qualidade e reconhecimento do curso Direito com nota máxima perante ao MEC, além de elevar o número de aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil”, afirma.
Do seu extenso currículo, destacam-se seu trabalho na UNIBAN, onde atuou como assistente de Diretoria, Assessora de Pró – Reitoria de Graduação, Assistente de Coordenação de Curso, Coordenadora do Curso de Direito, e foi responsável pela Gestão Acadêmica do campus Marte, coordenando 25 cursos.
Na Fatec Zona Leste, além de professora nos diversos cursos de ensino superior tecnológico, exerceu mandato como Presidente do Comissão de Ética e Disciplina, sendo responsável pela condução de trabalhos de sindicâncias administrativas disciplinares de empregados públicos e discentes, além de Supervisora de Estágio, Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso e Coordenadora de Polo do Curso Superior de Gestão Empresarial EaD.
Na Unidade do Ensino Superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), atuou como Coordenadora Projetos na área de Legislação e Normas Educacionais na elaboração de pareceres e instrumentos legais atinentes ao ensino superior público de cursos superiores presenciais e EAD das unidades das Fatecs do Estado de São Paulo, membro nas Comissões de Reestruturação do Plano de Carreira, Evolução Funcional dos Servidores do CEETEPS e Eleição para Diretores das Fatecs.
Já na UNISA, onde atuou por 10 anos, fez parte os grupos de núcleos docentes estruturantes, conselhos de cursos e Coordenação, inclusive na elaboração e propositura para autorização do Curso de Direito EaD, em resposta às mudanças sociais, tecnológicas e às portarias de enfrentamento ao período pandêmico, alcançando forte experiência em relação ao ensino a distância.

Compartilhe essa notícia