Após reforma, granja experimental da UB no campus Fernandópolis terá capacidade para 1.800 aves
Compartilhe essa notícia
A Universidade Brasil está construindo duas novas granjas no campus de Fernandópolis, com cem baias e capacidade para 1.800 aves (frangos de corte). É mais um atrativo que propicia para os alunos do curso de Medicina Veterinária uma experiência prática e focada em situações que eles encontrarão no mercado de trabalho.
De acordo com o Prof. Dr. Cleber Fernando Menegasso Mansano, Professor Titular no Curso de Medicina Veterinária e nos Programas de Mestrado em Ciências Ambientais e Produção da UB, os alunos poderão participar no desenvolvimento de produtos específicos da área, assim como ter a possibilidade de desenvolver trabalhos da graduação ou pós-graduação.
“Queremos capacitar o aluno na área de criação de aves por meio de conhecimentos relativos ao manejo alimentar nas diferentes fases de produção, além de informações sobre instalações, sanidade, raças e linhagens comerciais, gerenciamento, comercialização e qualidade da carne de aves e tratamento dos dejetos”, explica o docente.
Os animais serão criados principalmente para estudos científicos, como a comprovação da eficácia de aditivos alimentares, produtos farmacológicos e dietas alimentares.
Entre outras melhorias, os dois galpões que farão parte do centro experimental em ciências avícolas receberam sistema completo de cortinas, ventiladores, iluminação, aquecimento, nebulização, bebedouros tipo nipple e sistema em linha para teste de fármacos via água de bebida.
A reforma conta com o apoio do Grupo MCassab, que, entre outros segmentos, tem uma forte atuação na área de Nutrição e Saúde Animal.

Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia