Voltar para ub.edu.br |

Alunos de Medicina iniciam Internato no Hospital Estadual de Diadema

Compartilhe essa notícia

Começou nesta segunda-feira (15) o internato para 60 alunos no Hospital Estadual de Diadema, na Grande São Paulo, para estudantes do sexto ano de Medicina da Universidade Brasil. 

Fruto de uma parceria com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, é mais uma conquista que demonstra a busca pela excelência da Universidade Brasil e o esforço para dar as melhores condições existentes para o nosso corpo acadêmico. 

O reitor Felipe Sigollo e a Gerente de Saúde e Internatos, Prof. Dra. Acácia Orieth Elias, fizeram uma apresentação aos alunos, no anfiteatro do hospital, além de profissionais da unidade.

“Não foi fácil chegar até aqui. Nem para gente, nem para vocês. Muitas coisas aconteceram. Qual o melhor lugar que podemos proporcionar o internato para os alunos? Não teria outro local com tantas possibilidades para vocês aprenderem mais, avançarem substancialmente na carreira, quanto aqui nesse hospital”, afirmou o reitor. 

A SPDM atua em vários estados, com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população, gerencia unidades hospitalares e ambulatoriais construídas e equipadas pelo Estado e por alguns municípios, tendo como objetivo levar o que há de mais avançado em conhecimento médico.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.

Legenda/Créditos: Divulgação

Compartilhe essa notícia