Alunas de Medicina da Universidade Brasil participam de congresso internacional
Compartilhe essa notícia
Nos últimos dias três e quatro de outubro, duas alunas do oitavo período de Medicina da Universidade Brasil em Fernandópolis, Talita Costa Barbosa e Larissa Toloy Bigaran, apresentaram um trabalho de sua autoria no The 6th World Congress on Controversies in Multiple Myeloma (COMy), renomado congresso internacional. A participação das discentes foi na modalidade virtual.
O evento contou com profissionais de vários países. A modalidade na qual as alunas da UB foram escolhidas foi o E-pôster. Dentro desse formato, havia 38 projetos, sendo dez deles brasileiros. O trabalho de Talita e Larissa chama-se “Mortalidade decorrente de mieloma múltiplo nas diversas regiões do Brasil no período de 2014 a 2018, de acordo com o DataSUS”.
“Foi uma oportunidade sensacional poder participar tanto do evento, quanto da exposição de um trabalho, em tempos de isolamento social. Fico muito feliz em levar o nome da universidade, à qual faço parte com muito orgulho, a eventos renomados como esse”, conta Talita.
A participação em um congresso respeitado pela comunidade científica mundial certamente contará muito para a formação acadêmica das duas estudantes, além de levar o nome da Universidade Brasil para o centro das mais recentes discussões acadêmicas que acontecem ao redor do mundo.
“Foi um evento histórico para a minha formação acadêmica e, além de agregar ao meu currículo a participação em um evento de relevância internacional, podemos representar, através da publicação do artigo em parceria com a Talita, o nome da nossa Universidade. Embora a pesquisa científica seja uma área não devidamente valorizada, a mesma precisa ser defendida. Em momentos como o COMy, vemos a importância dela não só no meio acadêmico brasileiro, como no cenário mundial”, afirma Larissa.

Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia