Universidade Brasil trata e realiza soltura de animais silvestres em Fernandópolis
Compartilhe essa notícia
Recentemente, a Universidade Brasil faz a soltura de mais animais silvestres na natureza. Em parceria com a Polícia Ambiental, docentes e alunos se dedicam ao resgate, tratamento, reabilitação e devolução de animais silvestres ao seu lar, unindo conhecimento, sensibilidade e responsabilidade social.
Desta vez, foram devolvidas a seu habitat corujas-suindaras cuidadas desde bebês, um gavião-carijó que voltou a voar após vencer o trauma de um atropelamento e a inesquecível história da tatu-peba “Tio Paulo”, vítima de maus-tratos, que depois de meses de cuidado pôde, finalmente, retornar à natureza.
O Hospital Veterinário do campus de Fernandópolis, reconhecido pelo atendimento a pequenos e grandes animais, reafirma seu papel na proteção e recuperação de espécies ameaçadas e no apoio à preservação da biodiversidade da região.
Esta iniciativa da Universidade Brasil é um exemplo concreto de como instituições acadêmicas podem colaborar com a conservação da vida silvestre, ao mesmo tempo em que proporcionam experiências práticas valiosas para seus alunos e apoio às autoridades ambientais locais.


Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia