Universidade Brasil, Fpass e ENM fecham acordo para oferta de cursos com o uso de inteligência artificial aos Magistrados
Compartilhe essa notícia
A Universidade Brasil, juntamente com a plataforma de ensino Fpass, acaba de firmar uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) para ampliar a oferta de cursos aos Magistrados e à comunidade jurídica com o uso de inteligência artificial.
O acordo de cooperação técnica entre as instituições foi firmado em solenidade realizada na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, com a presença de todos os membros da mantenedora da UB e da direção da ENM.
“A integração da inovação com a educação e inteligência artificial não é uma expectativa apenas para o futuro, mas uma necessidade imediata do presente. Nosso atual modelo de sociedade e paradigma educacional já demandam essa sinergia. Com esta colaboração, estamos dando os primeiros passos nesse caminho inovador. É com grande orgulho que iniciamos essa jornada na renomada Escola Nacional da Magistratura”, declarou a reitora Barbara Izabela Costa.
O acordo abrange a reconfiguração da plataforma da ENM: o compartilhamento de conteúdos da Universidade Brasil e da Fpass e a ampliação dos cursos oferecidos.
O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, lembrou que importantes instituições brasileiras têm firmado parcerias com a escola, o que naturalmente vem gerando frutos. “A Universidade Brasil e a Fpass irão contribuir imensamente para o protagonismo da ENM na educação digital. A quebra de barreiras demográficas é o viés da democratização do ensino de qualidade a distância para quem está em busca de capacitação com renomados juristas do Brasil e do mundo”, disse.
Já o Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias de Morais, ressaltou que a soma de competências entre as entidades abre uma nova perspectiva para a escola.
“Todos temos uma missão a cumprir e na área educacional essa missão é ainda maior. Tenho certeza que essa semente que foi plantada vai germinar, desenvolver raízes fortes e se tornará uma árvore muito frondosa que vai perdurar por tempos. Tenho certeza que vamos abrir caminhos e romper fronteiras para um novo tempo da Escola Nacional da Magistratura”, avaliou o Desembargador.
Segundo a ENM, a parceira irá possibilitar uma oferta que abrange desde cursos de pós-graduação lato sensu, cursos de extensão, programas breves, até grandes parcerias internacionais.
Legenda/Créditos: Divulgação
Compartilhe essa notícia