Voltar para ub.edu.br |

Alunos promovem dramatizações sobre a História da Medicina

Compartilhe essa notícia

O trabalho cênico envolveu os alunos do primeiro período do curso de Medicina da UB – Universidade Brasil em Fernandópolis
 

Os alunos do primeiro período de 2019 do curso de Medicina da UB – Universidade Brasil – Campus Fernandópolis realizaram várias dramatizações baseadas nos momentos históricos mais importantes da Medicina e da Saúde ao longo da história.

Divididos em grupos, os discentes encenaram passagens marcantes que vão desde momentos da Civilização Grega e Romana até os tempos atuais, abordando o desenvolvimento de técnicas, teorias e instrumentos, traçando todo o processo evolutivo da Medicina, mostrando, de maneira instrutiva e divertida, mudanças de grande valia no que se refere à saúde, mudanças imprescindíveis para a assistência médica que é prestada hoje.

Com muita qualidade nas dramatizações e cenografia, os grupos mostraram as pesquisas e estudos realizados, principalmente nos tempos mais atuais, realizados com o objetivo de diminuir a mortalidade e a incidência de doenças que há alguns anos eram consideradas uma sentença de morte para a população.

Outro ponto de destaque abordado pelos alunos foi a humanização da Medicina, mostrando que, apesar do grande aporte tecnológico utilizado atualmente, ainda existe algo que é insubstituível: o contato humano.
Todas as apresentações mereceram destaque do corpo docente que avaliou as dramatizações, considerando desde o conteúdo didático abordado até a sua produção, como trilha e cenografia. O Prof. José Martins, coordenador do módulo de Saúde Coletiva, ressaltou que esse tipo de atividade desperta um maior interesse por parte dos discentes quanto à matéria e também os incentiva ao trabalho em grupo e de pesquisa. “A evolução na organização das dramatizações e a qualidade do que nos foi apresentado são muito gratificantes, pois mostra que eles estão cada vez mais motivados ao estudo”, destacou o coordenador.

Legenda/Créditos: Divulgação

Compartilhe essa notícia