Voltar para ub.edu.br |

Decisão da Justiça garante pleno funcionamento da Universidade Brasil

Compartilhe essa notícia

A nova gestão da Universidade Brasil conseguiu mais uma importante vitória judicial. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, em caráter liminar, pela manutenção de aulas, vestibular e transferências, suspendendo apuração no curso de Medicina da instituição. A decisão foi proferida na noite desta segunda-feira, 8.

Dessa forma, estão suspensas as apurações sobre o suposto ingresso de alunos em número superior ao permitido pelo Ministério da Educação (MEC). Também está liberada a entrada de novos estudantes de Medicina por meio de vestibular, bem como transferência de alunos. As medidas têm efeito até que o mérito do processo seja julgado.

A universidade já havia obtido, em maio, decisão favorável do Secretário de Regularização e Supervisão do Ensino Superior, Ricardo Braga, mantendo em funcionamento o curso de Medicina da Universidade Brasil, em Fernandópolis.

Essas medidas reforçam o trabalho realizado pela nova reitoria, que está implementando processos de governança corporativa e implementou um novo Código de Ética, formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo as regras de compliance.

Legenda/Créditos: Divulgação

Compartilhe essa notícia